terça-feira, 27 de outubro de 2015

Os conflitos da mudança (trabalhar em casa)



Eu estou trabalhando em casa, sempre brinco que agora eu trabalho perto de casa, levantei da cama, tropecei, to no trabalho.
Hoje vou falar pouco da minha rotina diária, quero falar sobre isso num post exclusivo.
Mas hoje quero falar do que mudou com a mudança.

A parte não tão boa.

  • Eu trabalhava com meus pais, tinha tudo na mão e era muito mais fácil, primeiro porque meu pai me ajuda com os correios e com a pintura das madeiras, sem contar que toda vez que precisava de alguma coisa ele ia atrás pra mim e tava na mão. A minha mãe trabalha com pintura, por isso, o material que eu não tenho ela tem, também sempre estava tudo na mão.
  • O ateliê ficava exatamente do outro lado da rua de um supermercado e colado em uma farmácia. Do lado do ponto comercial mais movimentado do meu bairro (perfumaria, bancos, açougue, lojas de roupas, posto de combustível, etc). Tinha literalmente tudo na mão. A minha casa fica em uma área totalmente residencial e não tem nenhum comércio perto.
  • O fator que talvez seja um dos mais problemáticos é a falta da loja física, pois não tenho um espaço para receber os clientes para negociar. Isso dificulta alguns tramites importantes.
A parte boa e engraçada
  • Eu gasto menos roupas, porque não preciso usar uma roupa diferente todo dia, ninguém me vê mesmo, só meu marido que literalmente não liga nem um pouco pra isso.
  • Eu esqueço de lavar o cabelo e não tem problema quanto a isso. Calma gente, eu tomo banho todos os dias e fico limpinha ta? kkkkk
  • Não preciso me preocupar tanto com os horários, principalmente das rotinas diárias. Mas se engana quem pensa que eu acordo meio dia.
  • Eu consigo agregar algumas atividades da casa junto com o trabalho sem que isso me atrapalhe.
  • Meu cachorro não fica tão solitário
  • Meu marido chega e a comida já está pronta (na maioria das vezes)
  • Estou economizando horrores pelo fato de não ir ao mercado todo dia (essa é a melhor parte de todas)
Mas essas coisas eu conto outro dia em outra publicação mais rica em detalhes.

O que eu fiquei com vontade mesmo de contar hoje, foi sobre os conflitos que essa mudança causou no meu dia a dia
E uma coisa que eu não coloquei em nenhuma das listas acima foi que eu fico muito sozinha.
Eu me acostumei  a ficar sozinha, eu amo o silêncio, amo fazer as coisas no meu ritmo, mas sinto falta de ver gente, movimento de pessoas entrando e saindo.

De 2000 a 2006 eu trabalhei num consultório médico onde eu ficava a maior parte do meu tempo sozinha. 3 vezes por semana não tinha rotina de pacientes e meus dias eram só.
Era um prédio novo e eu demorei pelo menos 2 anos pra começar a fazer amizades com as pessoas que também trabalhavam em outros conjuntos comerciais do mesmo prédio.
Nessa época eu li a Bíblia inteira e lia muitos livros também.

Com isso, eu tenho experiência de passar o dia só, sem muita conversa.
Eu lembro que quando iam trazer a correspondência eu ficava batendo papo só pro tempo passar kkkk
Já pensou se aqui eu faço isso? Vou alugar meu cunhado que mora nos fundos e ta sempre passando pelo corredor, ou vou puxar assunto com o carteiro?
Aaaaaah, nem dá tempo pra isso. Sem contar que eu seria a pessoa mais inconveniente da face da terra. kkkkkk
Mas aí eu tenho minhas amigas clientes que estão sempre me mandando mensagens fofas e cheias de carinho pelo whats ou pelo Face; o dia fica mais leve e mais alegre.

Por hoje é isso, um pouco das mudanças que eu estou aprendendo a conviver, a parte boa e a não tão boa.
Mas é assim, como eu disse em uma postagem anterior, a vida é feita de mudanças e recomeços e eu estou gostando deste novo começo.

Obrigada pelo carinho, por ler e querer conhecer um pouquinho da minha história.
Sempre que precisar estou por aqui.
Deus te abençoe
Beijinhos da Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário