sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Respeitando o espaço uns dos outros



Pessoal, hoje quero falar com vocês sobre um assunto muito importante: o limite que deve existir nas coisas.
Ponderei bastante para escrever sobre isso porque eu tenho medo de ofender as pessoas com o que preciso confessar a vocês hoje.
Eu amo, AMO conversar. Se pudesse, passaria o dia todo batendo papo, de verdade.
Sempre tive problemas por causa disso. Na escola com as professoras que me mandavam ficar quieta e em casa com a minha vó e com a minha mãe porque eu não saía do telefone.
E hoje as coisas são mais fáceis, porque temos acesso à rede e podemos conversar com nossos amigos por um custo único através das redes sociais.
Isso ajuda bastante a aproximar quem está longe e facilita as coisas do dia a dia.
No trabalho também ajuda muito, pois podemos responder rapidamente nossos clientes de longe.

Mas tenho percebido que algumas pessoas não conseguem separar as coisas e isso acaba atrapalhando bastante.
Tenho clientes amigas e amigas clientes, mas uma transação comercial, sempre será uma transação comercial.

Quando essa linha é atravessada, acaba que as pessoas perdem o controle e passam a exigir relacionamento. Isso mesmo, quando você dá liberdade para alguém atravessar a linha limite entre cliente e prestador de serviço, algumas pessoas confundem isso.
Aí reclamam que você não deu atenção o bastante ou que não fez tudo do jeito que ela queria.

Sem contar que em alguns momentos seu celular começa a tocar de madrugada.
Sim, as redes sociais ajudam, mas de vez em quando atrapalham também.

Essa linha também pode ser atravessada quando as pessoas pensam que pelo fato do trabalho ser informal, elas podem chegar pra retirar encomendas a qualquer horário, até de fim de semana.

Meninas que trabalham com artesanato, eu vejo vocês as vezes publicando nas redes sociais que vão virar a noite trabalhando. Será que isso compensa? Será que lá na frente isso terá sido bom mesmo pra você?
Eu entendo que muitas vezes temos necessidade de ultrapassar o horário, não só pra atender alguém ou pra terminar um trabalho, mas sempre? Todo mundo?
Isso desgasta qualquer um.

E eu só estou escrevendo isso porque tenho sido acuada nos últimos dias por cobranças desse tipo. Pessoas que dizem que eu não dou a atenção necessária, ou que outras pessoas deixaram ela ir retirar no domingo.

Quando eu decidi trabalhar com artesanato, porque foi uma decisão, eu resolvi que não ia mais ser secretária, eu decidi que queria me sentir mais livre de cobranças.
E eu entendo, de verdade, que na vida nós somos cobrados o tempo todo, a própria vida nos cobra muitas coisas. Mas algumas cobranças são desnecessárias.

Estamos vivendo dias de frieza, de falta de amor, mas dias que o amor tem sido cobrado e as pessoas têm misturado as coisas, achando que precisam ser amadas e servidas o tempo todo, não entendendo o seu papel e sua posição em determinadas situações.

Que fique claro que esse desabafo negativo é somente porque eu me sinto muito mal em perceber que as pessoas cobram coisas que não cabem a mim, como por exemplo, atendê-las no meu dia de descanso que já é tão limitado.
E espero também que você que se vê nessa descrição, reveja seus conceitos e limite a liberdade das pessoas à sua vida.

Deus abençoe você que leu e não se ofenda, é só um desabafo de como tenho me sentido.

beijinhos da Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário