domingo, 22 de março de 2015

Quantas lembrancinhas encomendar?


Uma dúvida frequente que muitos clientes têm, principalmente aqueles que atendo no balcão é: "Quantas lembrancinhas encomendar?"
Alguns clientes compram pouco e acaba faltando, outros exageram e acaba sobrando muito, depois não tem muito o que fazer.
Pois bem, vamos avaliar que tipo de lembrancinha será.
Essa decisão deverá ser tomada em relação a vários motivos que precisam ser observados.
  1. Qual tipo de lembrancinha?
  2. Qual evento? Aniversário, casamento, chá de bebê, maternidade, etc.
  3. Haverá lembranças especias para as pessoas mais próximas?
  4. Tenho um orçamento fixo ou estou apenas cotando para ver qual a melhor opção?
Sobre o tipo de lembrancinha você precisa avaliar se será algo pessoal como um chaveiro, caneta, etc.
Nesse caso, é interessante você oferecer uma por pessoa. Se for algo para decorar como ímã de geladeira, porta recados ou algum enfeite, você pode escolher entre oferecer por pessoa, um por família ou um por convite.
Falando sobre o tipo de evento, os critérios acima se encaixam exceto pelo fato de que lembrança de maternidade não precisa ser muita, pois a mãe que acabou de ter o bebê deverá receber poucas visitas na maternidade e não muitas nos primeiros dias.
Fique atenta, você não precisará ter lembrancinhas para entregar às visitas até quando seu bebê estiver perto de completar 1 ano.
Minha dica para esta ocasião é de 30 lembrancinhas para dividir entre as visitas da maternidade e as visitas de casa nas primeiras semanas.
Também é legal pensar em uma lembrança especial para os avós e padrinhos, diferenciada, para que se sintam especiais em participar da vida do seu bebê.
No caso do casamento, como os gastos são grandes, o legal é ter a ideia de uma lembrancinha que seja para a família. Pode ser algo decorativo. Você pode oferecer uma por convite. 
Existem casos que os noivos já entregam a lembrança junto com o convite. Eu particularmente não apoio essa prática, porque o legal é você receber uma lembrança de uma festa que participou.
Em suma, toda festa ou evento bem planejados contam com um orçamento pré estabelecido, o que faz com que você possa escolher o modelo que desejar e adquirir a quantidade exata que vai precisar.
Sempre recomendo pedir algumas lembrancinhas a mais a fim de que não falte, mas nunca recomendo comprar em excesso para não ficar com lembrancinhas estocadas até quando seus netos chegarem (risos).
.

Espero ter ajudado você a calcular as lembrancinhas da melhor forma para oferecer aos seus convidados ou visitas com alegria, sem falta e sem excessos.
Tenho uma linha de lembrancinhas bem legais que você pode encomendar dentro desses critérios e agradar seus convidados.
Visite minha loja virtual clicando aqui
Ou entre em contato por email: contato@tatimerinobiscuit.net

Deus te abençoe
Beijinhos da Tati






Um comentário:

  1. Que legal Tati, adorei as dicas. Já trabalhei com lembrancinhas, mas hj é muito pouco mesmo. Vou compartilhar , pois ajudará muitas pessoas na decisão :)

    bjs e ótima semana!
    Patrícia

    ResponderExcluir