quarta-feira, 18 de março de 2015

Falta de inspiração x Inspiração na hora errada

Hoje quero falar sobre um assunto que mexe demais comigo.
Quando tenho tempo não tenho inspiração, quando to na ativa sem tempo pra pensar, fico cheia de ideias.

Quero começar falando sobre a falta de inspiração pra escrever, publicar, contar novidades.
Eu gosto de atualizar meu blog sempre, porque isso faz com que ele esteja sempre ativo e atrativo.
Pois é, mas às vezes falta inspiração pra escrever.
Eu amo escrever, se eu sento pra escrever uma carta, uma folha é pouco. (Carta parece coisa do passado, faz tempo que não escrevo uma).

Têm dias que eu sento na frente da tela e a inspiração não vem de jeito nenhum.
Às vezes não é desânimo nem preguiça, só parece que a cabeça tá oca (kkk), vazia, sem novidades.

Porque eu não quero encher linguiça, escrever um monte de baboseira só pra dizer que eu postei.

Então, já que eu comecei a falar desse assunto, bora discorrer sobre ele.

Dezembro eu estava correndo com as coisas pra parar e descansar por duas semanas, então, eu precisava deixar tudo adiantado para fazer correio na primeira semana de janeiro com as peças sequinhas (preciso publicar sobre o assunto "biscuit demora pra secar").
Pois bem, eu estava trabalhando e fiquei com vontade de fazer uma grávida. Sei lá, queria fazer uma barriga lisinha, queria aperfeiçoar, ainda queria fazer uma carinha delicada e mais um cabelão. E tempo? Não tinha muito.
Mas eu parei tudo e fiz.
É, teve uma vez que eu estava super agitada e meu marido disse: desacelera.
Acho que lembrei disso, porque desacelerei e fiz a grávida



E a inspiração não parava, já contei aqui da argola da lixeira sem utilidade que virou um porta pano de prato (Veja a postagem clicando aqui)


E por aí foi, fiz pelo menos 3 vaquinhas.

Voltei do recesso ainda inspirada e fiz velas de ursinho, de ovelha, de passarinho.

(Ainda não terminou, leia até o fim hehe.)





Aí eu cheguei à conclusão que a inspiração vem, mesmo que devagar, por coisas que eu vejo, penso, faço, ouço...
E isso me fez chegar à seguinte conclusão: mesmo que pareça que vou perder tempo, tenho que deixar minha inspiração fluir e colocar em prática.
Seja escrever, criar peças ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Então fica a dica: inspire-se e não deixe a inspiração ir embora. Arrume um tempinho.

Tem uma frase que circula nas redes sociais que é assim: "Quem quer arruma tempo, quem não quer arruma desculpa."

Não dê desculpas para sua inspiração, aproveite-a.

Deus abençoe
beijinhos da Tati





Nenhum comentário:

Postar um comentário